[Tag] #Diferentona
17 de Julho, 2016
1. Só eu que li? (Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu)

“Simplesmente Acontece” da Cecelia Aerh. Assisti a adaptação e fiquei completamente apaixonada pelos personagens, quando soube que tinha o livro quase tive um infarto haha.
4. Só eu que não li nada dele(a)? (Um autor famoso de quem você nunca leu um livro)
Não sei o motivo, mas de tanto ouvir falar do John Green, meio que fico como medo de ler algo e não gostar.
5. Só eu que gostei do malvado? (Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho)
Sebastian de “Os Instrumentos Mortais“, ainda continua imbatível para mim. Ele é vil, cruel, articulado, porém, não tem como não torcer para que ele mude e tenha uma oportunidade de conhecer o amor que lhe foi roubado quando criança.
6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? (Um livro já desgastado, mas que você ama)
“Guerra e Paz” de Tolstoi. Foi um dos primeiros clássicos que li e, me apaixonei!!. Nessa ocasião não poderia ficar com ele porque a biblioteca da escola não permitia haha. Passaram-se anos quando finalmente em uma de minhas visitas a livraria, o encontrei e o trouxe para casa, embora ele não fique muito, está sempre emprestado (haha), porém, o amo muito.
7. Só eu que leio nacionais? (Um autor nacional que você adora)
Poderia citar aqui vários. Nos últimos anos tem surgido muitos nomes nacionais excelentes. Dentre eles está Marina Carvalho, que escreveu a trilogia “Simplesmente Ana“. Uma narrativa leve e ágil, que nos faz devorar o livro e ainda querer reler em seguida.