Vencendo Com as Pessoas
12 de Julho, 2016
Título: Vencendo Com as Pessoas
Autor: John C. Maxwell
Editora: Vida Melhor
Páginas: 320
Ano: 2007
Muita gente esquece que os bons relacionamentos são a base das grandes conquistas. Na verdade, nossas relações pessoais são a matéria-prima que precisamos para alcançar o sucesso e a realização pessoal. Felizmente, existem formas para alguém se tornar bom, ou excelente, no desenvolvimento e manutenção de bons relacionamentos pessoais. Este livro apresenta justamente as ferramentas necessárias para se aperfeiçoar os relacionamentos já estabelecidos, assim como para cultivar outros, deixando-os fortes e ativos. Aqui, o autor revela os 25 Princípios Pessoais essenciais para se alcançar um sucesso duradouro.
“Grandes conquistas começam com bons relacionamentos“. Não sou dessas pessoas que compra o livro pela capa (
Se você quer aproveitar a beleza dos relacionamentos, enquadre-os na moldura da confiança. Aprender e desenvolver bons relacionamentos é a chave do sucesso de qualquer pessoa, não é de forma alguma uma tarefa fácil, mas, é completamente possível. O autor cita em sua obra vinte e cinco princípios para alcançar este feito, Dentre elas: O PRINCÍPIO DO APRENDIZADO, O PRINCÍPIO DA TROCA DE PAPÉIS e O PRINCÍPIO DO MARTELO.
Sendo este último(O Princípio do Martelo), um dos que me fez rir um pouco, vou dividir com vocês. John explica da seguinte forma: “Que nunca devemos usa um martelo para matar um mosquito na cabeça dos outros”. Se você puder conquistar o mundo, derreta-o, não o martele. A pergunta que devo fazer a mim mesmo: Será que as pessoas acham que exagero nas minhas reações a coisas pequenas que acontecem nos relacionamentos?. Muitas vezes temos a grande necessidade de sair “vencedores” de uma discussão e, nessas circunstâncias pode até ter um vencedor, porém, suas relações saem prejudicada. Toda vez que priorizamos nossas razões e não os nossos relacionamentos, ergue-se um muro invisível que ao passar do tempo será impossível transpor. Em situações assim o melhor é tomar uma atitude correta. Escute mais, pare de fazer tempestade no copo d’água por coisas banais. E antes que você perceba, aquele muro invisível não estará mais lá!.
O livro é repleto de exemplos para tornar ainda mais fácil a compreensão do leitor. Quando você estabelece parceria com os outros, sua recompensa é a esperança. Sinceramente, durante a leitura, percebi o quanto estava em falta com os meus relacionamentos. E essa é a proposta do autor, lhe tirar da zona de conforto e lhe provocar a ser um ser humano com mais empatia, consigo e com os outros.
Super indico esta leitura principalmente se você assim como eu, compreende o valor que os relacionamentos tem na nossa vida. O autor realmente mostra total domínio no assunto. Então, cultive relacionamentos gratificantes, a partir dos quais sejam geradas lembranças a serem compartilhadas depois, as pessoas possam crescer juntas e dedicar uma á outra, respeito mútuo e amor incondicional, faça isso, e será a penas questão de tempo até que possa sentir a alegria que emerge dos relacionamentos profundos e duradouros.