[Bruaca na Rua] XII Bienal Internacional do livro do Ceará
25 de Abril, 2017
Um dos eventos mais aguardados do Ceará à XII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO, aconteceu nos dias 14 a 23 de abril no Centro de Eventos. E, é claro que não poderíamos deixar de prestigiar. Ficamos maravilhados com a organização desse ano. Percebemos que em relação as edições anteriores, está veio bem mais assertiva. Com espaço para todos os gostos. A feira promoveu 125 horas de atividades, entre debates, lançamentos de livros, conversas com autores, apresentações teatrais, circenses e musicais, oficinas, jogos e entre outros.
Um destes espaços que nos encantou, foi o “Café Literário“, que na altura contava com a presença cheia de poesia de Mario Mesquita que abrilhantava o momento com suas canções. Era possível ver palestras e contação de histórias simultaneamente durante o evento. Promoções de livros e outros artigos por todos os lados. O público satisfeito saía com mochilas cheias, outrora vazias, em geral a grande maioria(na qual nós, é claro fazemos parte haha) retornava para abastecer a sua estante.
Com o tema “Cada pessoa, um livro; O mundo, a biblioteca“, nos convida a um diálogo entre os vários protagonistas do grande volume da vida, que segue sendo escrito todos os dias no plural. A cultura e arte regional foram destaque. Leituras e autores de cordel se apresentavam em vários palcos distribuídos de forma bem estratégica no local. Sob a coordenação geral de Mileide Flores e com curadoria de Lira Neto, Cleudene Aragão e Kelsen Bravos. Esta iniciativa com certeza teve a atenção do mercado editorial de todo País. Os apaixonados por literatura e arte, puderam vivenciar de forma expressiva, vários eixos temáticos e linguagens artísticas. Com entrada gratuita, era um ótimo pretexto para reunir família e amigos e aproveitar.
Ai que vontade de ter ido…
#Arrependida